Rosqueadeira Manual Para Tubo Galvanizado Ferro 1/2 3/4 1
Simulador de Frete
- Calcular frete*Atenção: O frete grátis desse produto é válido para algumas regiões selecionadas da Grande SP.
A rosqueadeira manual, é um equipamento utilizado para fazer roscas paralelas em tubos metálicos, é usada para roscas em tubos com diâmetros externos iguais.
Marca: Lugatools
Características:
-Medidas: 1/2, 3/4 e 1 Pol.
-Rosca BSPT.
-Catraca reversível.
-Alta resistência e durabilidade.
Conteúdo:
-1 Tarraxa 1/2.
-1 Tarraxa 3/4.
-1 Tarraxa 1.
-1 Porta tarraxa com catraca.
-1 Maleta.
Aplicação: Ideal para fazer roscas paralelas em tubos metálicos, vergalhão (1/2, 3/4 e 1), Ferro Mecânico, Ferro Galvanizado.
Código: J316
Para quais profissionais a Rosqueadeira Manual é indicada?
As rosqueadeiras manuais são indicadas para encanadores, instaladores de gás, manutenção industrial que fazem reparos em tubulações, técnicos de HVAC, instaladores de sistema de incêndio e profissionais de construção civil em geral que trabalham com tubulações..
Qual a diferença entre rosca BSP, BSPT e NPT?
BSP, BSPT e NPT são padrões de rosca usados em conexões de tubos. A BSP é um padrão britânico com rosca cônica ou paralela, medida em polegadas. A BSPT é uma variante da BSP usada para vedação hermética em aplicações industriais. A NPT é similar à BSPT, mas difere em dimensões e ângulos de cone. BSP e BSPT são compatíveis entre si, mas não são compatíveis com NPT. É importante usar o tipo de rosca correto para garantir conexões adequadas e vedação eficaz em sistemas de tubulação.
Posso utilizar a rosqueadeira BSPT em cano de PVC?
Não é recomendado o uso para cano de PVC.
O PVC é um material rígido e frágil que pode se quebrar ou trincar facilmente quando submetido à pressão ou ao torque associado ao processo de rosqueamento. Além disso, o formato cônico das roscas BSPT não é compatível com o formato de rosca utilizado em conexões de PVC.
Como usar a rosqueadeira manual?
Antes de começar o trabalho, prenda o tubo que será trabalhado firmemente em um torno. Certifique-se que o tubo não se moverá durante o trabalho. Corte as extremidades do torno com um cortador de tubo para que elas estejam serradas, em seguida escolha o tamanho da tarraxa correta referente ao tamanho do cano que será trabalhado (1/2’ 3/4 ‘ 1’). Encaixe a extremidade do cano onde será feita a rosca e aplique uma carga na catraca, de forma a escorregar a alavanca da catraca, sempre que for usar certifique-se de que a tarraxa esteja bem encaixada na catraca.
Utilize um bom óleo para corte e rosca, para garantir um trabalho mais continuo do rosqueamento. O uso de óleo lubrificante para esse tipo de trabalho pode resultar em roscas de má qualidade.
Pare de fazer o rosqueamento quando o final da tarraxa estiver nivelado com o final do cano, esse é o tamanho ideal para fazer uma rosca. Essa ferramenta é reversível, quando o trabalho estiver completo, alterne o sentindo da catraca e rosqueie a catraca para o sentindo contrário até que ela solte.